quinta-feira, 8 de abril de 2010

AOL anuncia fim da rede social Bebo


Diante da crescente concorrência que as redes sociais provocam entre si, algumas chegam ao topo enquanto outras vão em direção ao declínio. Esse é o caso da rede social Bebo, que pertence à AOL. Concluindo que a rede social está em com os dias contados, a empresa anunciou que até o fim do ano a Bebo será vendida ou fechada.

Segundo memorando enviado hoje, o vice-presidente executivo, Jon Brod, afirma que é evidente que as redes sociais estão competindo duramente e tamanho é o que define sucesso hoje em dia.

A iniciativa de vender ou fechar a Bebo partiu do pressuposto de que, com a rede social em declínio, será necessário um investimento significativo, que a AOL não pode efetuar no momento.

Comprada em março de 2008 pela AOL, a Bebo era a segunda rede social mais acessada no reino Unido. Hoje, o Facebook é a rede social mais popular do mundo, com 462,7 milhões de acessos em fevereiro, tendo um crescimento de 68% em comparação a mesma época em 2009.

O Bebo, por sua vez, está em sexto lugar no ranking das redes sociais, com 12,8 milhões de visitantes, apresentando queda de 45% em relação a fevereiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Pesquisar este blog