
Diante da crescente concorrência que as redes sociais provocam entre si, algumas chegam ao topo enquanto outras vão em direção ao declínio. Esse é o caso da rede social Bebo, que pertence à AOL. Concluindo que a rede social está em com os dias contados, a empresa anunciou que até o fim do ano a Bebo será vendida ou fechada.
Segundo memorando enviado hoje, o vice-presidente executivo, Jon Brod, afirma que é evidente que as redes sociais estão competindo duramente e tamanho é o que define sucesso hoje em dia.
A iniciativa de vender ou fechar a Bebo partiu do pressuposto de que, com a rede social em declínio, será necessário um investimento significativo, que a AOL não pode efetuar no momento.
Comprada em março de 2008 pela AOL, a Bebo era a segunda rede social mais acessada no reino Unido. Hoje, o Facebook é a rede social mais popular do mundo, com 462,7 milhões de acessos em fevereiro, tendo um crescimento de 68% em comparação a mesma época em 2009.
O Bebo, por sua vez, está em sexto lugar no ranking das redes sociais, com 12,8 milhões de visitantes, apresentando queda de 45% em relação a fevereiro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário.