sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Anatel elimina DDD nas ligações entre 446 cidades


Anatel elimina DDD nas ligações entre 446 cidades

Uma mudança nas regras da telefonia fica, aprovada pela Anatel, vai extinguir as ligações interurbanas entre 446 cidades, que apesar de muito próximas ainda pagam tarifas de longa distância. Em alguns casos, a diferença de preço de uma chamada para um município vizinho cairá 32%.

Segundo a conselheira Emília Ribeiro, relatora das modificações no regulamento de áreas locais do STFC, as regras em vigor são muito antigas e não levam em conta o crescimento das cidades, que acabam, muitas vezes, se transformando num único aglomerado urbano.

A lista das 446 cidades deve ser publicada na próxima segunda-feira, 21/9, no Diário Oficial da União. A partir daí as operadoras terão 60 dias para se adaptarem ao novo sistema de tarifação das ligações nessas regiões.

De acordo com um levantamento divulgado pela Anatel, o impacto no custo da ligação chega, no caso de Florianópolis, por exemplo – cuja área local passa a incluir quatro novos municípios (Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos e São Pedro da Alcântara) – o valor do minuto nas chamadas entre elas cairá de R$ 0,16 para R$ 0,10, numa redução de 32,71%.

Em outro caso, de São Paulo, a área local de Guaratinguetá passará a incluir outros dois municípios (Aparecida e Potim). Isso vai implicar numa queda de 30,3% nas ligações entre eles.

Comente a decisão da Anatel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Pesquisar este blog