sábado, 19 de setembro de 2009

BNDES financia kit para inclusão digital da Intel/Microsoft


A Intel lançou nesta quarta-feira, 16/09, o KIS, Kit de Implementação Simplificada, voltado para a área educacional. O kit envolve uma metodologia diferenciada para ensinar, gerenciar processos administrativos e aprimorar a forma de educar.

Em parceria com a Microsoft, que irá oferecer a parte de software e conteúdo, a Intel disponibilizará a melhor tecnologia em hardware para escolas do ensino fundamental 2, de 5ª a 8ª séries, ensino médio e universidades públicas e privadas.

O pacote contemplará uma série de opções em tecnologia que irão auxiliar alunos e professores no desenvolvimento de habilidades necessárias para lidarem com o mundo digital, de modo a personalizar o ensino, respeitando as aptidões naturais de cada aluno.

“Acreditamos que a tecnologia como ferramenta de conhecimento é fundamental para transformar o futuro dos jovens e essencial ao aprimoramento do processo educacional”, declarou Rosemary Salvini, Gerente de Desenvolvimento de Mercado para a Intel Brasil.

As instituições educacionais poderão adquirir o kit por meio de financiamento junto ao BNDES com parcelamento em até 36 meses e taxa de 1% ao mês. Outros benefícios são suporte técnico para todo o projeto, hotsite com informações sobre TI e impactos na educação e simulador de financiamento e de ambientes tecnológicos no campo educacional.

Além disso, os interessados poderão consultar casos de sucesso como Indaiatuba que comprou 1080 classmates PCs para escolas públicas e a Fundação Bradesco de Campinas com a compra de 640 classmates PCs em um projeto de um computador por aluno.

“O intuito é fornecer toda a infraestrutura necessária para a implementação da tecnologia na escola, entendendo a necessidade de cada Instituição. Existem as que se enquadram em um nível básico, com um laboratório com alguns desktops, algumas em nível intermediário com notebooks e escolas em nível avançado, com computação 1:1”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Pesquisar este blog