quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Telefônica: Recuperação do Speedy já demandou R$ 50 milhões


Em nota oficial, divulgada nesta quarta-feira, 23/09, a Telefônica informa que concluiu mais uma etapa da implantação do Plano de Estabilização e Ampliação de sua rede de banda larga.

O comunicado revela que a etapa estava prevista para ser cumprida em 90 dias no plano de trabalho apresentado em 26 de junho à Anatel, permitiu, entre outras medidas, a ampliação para 140 Gbits da capacidade do toll-gate.

Responsável pela ligação da rede da Telefônica com a internet em todo o mundo, essa capacidade já havia sido ampliada anteriormente de 60 para 100 Gbits, garantindo mais banda para a demanda atual e futura dos clientes Speedy.

O backbone IP (Internet Protocol) da concessionária, informa o comunicado, foi ampliado em mais de duas vezes no Estado de São paulo, passando de 240 para 520 Gbits, o que aumenta a capacidade de transporte e contingenciamento no tráfego de dados do Speedy.

A operadora diz ainda que o plano inclui ainda a conclusão de mais uma etapa das ações de segmentação da rede IP, fundamental para agrupar a rede em blocos, minimizando os impactos para os usuários na eventualidade de ocorrência de algum problema.

Até o momento, informa ainda a concessionária, foram investidos R$ 50 milhões dos R$ 70 milhões previstos nas ações do Plano de Estabilização e Ampliação. Segundo ainda a operadora, as ações adotadas - juntas com às implantadas para a melhoria do atendimento ao cliente, já apresentam resultados.

de acordo com a Telefônica, o número de reclamações junto à Fundação Procon-SP reduziu-se em 47,65% entre março e agosto de 2009. Redução semelhante, acrescenta a Telefônica, ocorreu com as reclamações junto à Anatel que, no mesmo período (março a agosto de 2009), caiu 57,03%. Desde a retomada de vendas do Speedy, em 26 de agosto, 75 mil clientes adquiriram o serviço de banda larga da Telefônica. Antes da interrupção da comercialização, em junho, a média mensal, neste canal alcançava 30 mil unidades.

Segundo ainda o informe da Telefônica, a finalização desta etapa faz parte do plano de trabalho que previa execução de ações em 30, 90 e 180 dias. A conclusão do Plano de Estabilização da Rede (plano de 30 dias), terminada em 17/07, além de ampliações no toll-gate e backbone, envolveu a duplicação de capacidade de resolução dos servidores DNS, que passou a oferecer mais de 100% de contingenciamento físico e de capacidade, e a implantação de melhorias de segurança no perímetro da rede.

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