Um dos mercados que o iPhone mais agitou em sua chegada foi o de mobile banking, graças ao seu maravilhoso browser — o primeiro a promover num dispositivo móvel uma experiência semelhante à de desktops. Até mesmo no Brasil, ocorreu uma avalanche de anúncios relacionados: o Itaú foi o que começou, mas logo foi seguido por Bradesco, Banco do Brasil e Unibanco.
Um novo estudo, divulgado esta semana pela Javelin Strategy & Research, afirma que metade dos donos de iPhones já utiliza hoje serviços de mobile banking. Segundo eles, até 2014 quase 50% de todos os donos de telefones celulares farão parte desse grupo. Isso significa que, só nos Estados Unidos, 99 milhões de adultos realizarão pelo menos uma transação bancária móvel por ano.
“Mobile banking está rapidamente se tornando uma capacidade essencial para consumidores”, disse Mark Schwanhausser, analista de canais de serviços financeiros. “Tal como o iPod revolucionou a indústria da música e seus modelos de negócios, nossos dados mostram que usuários de iPhones estão mudando a indústria bancária, liderando o caminho no monitoramento e gerenciamento de finanças através de dispositivos móveis.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário.